quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Cinema: a estrear!

As estreias desta semana ressaltam a velha frase dos velhos: “Já não se fazem coisas como antigamente”. Poderá ser hiperbólico o advérbio aqui utilizado, mas a (triste) verdade é que no meio de quatro estreias cinéfilas, apenas uma faz jus à curiosidade de uma ida ao cinema! A confiarmos, claro está, na crítica americana Mysterious Skin (de 2004) e do realizador Greg Araki (que até já tem um novo trabalho no presente ano) é um óptimo filme, e já a comédia romântica Licença para casar com Robin Williams e a (bela) Mandy Moore no elenco é um desastre! Por outro lado A face oculta de Mr. Brooks desperta curiosidade (apesar da recepção morna por parte da crítica) já que no elenco conta com Kevin Costner e Demi Moore. Um thriller para dividir as águas…E por fim Turistas, a apelar ao público jovem (e não só), e a mostrar o terror em praias brasileiras! Para quem puder e quiser, o melhor mesmo é vê-los todos e opinar por si. Quanto a mim o destaque vai mesmo para Mysterious Skin!

Título Original: Mysterious Skin
Género: Drama
Duração: 99 minutos
Ano de Lançamento (EUA / Holanda): 2004
Estúdio: Desperate Pictures / Antidote Films / Fortissimo Film Sales
Distribuição: Tartan Films
Realização: Gregg Araki
Argumento: Gregg Araki, baseado no livro de Scott Heim
Produção: Gregg Araki, Jeffrey Levy-Hinte e Mary Jane Skalski
Música: Harold Budd e Robin Guthrie
Fotografia: Steve Gainer
Desenho de Produção: Devorah Herbert
Direcção de Arte: Morgan Blackledge
Figurino: Alix Hester
Montagem: Gregg Araki
Classificação rottentomatoes: 82%
Elenco: Joseph Gordon-Levitt (Neil McCormick); Brady Corbet (Brian Lackey); Elisabeth Shue (Ellen McCormick); Michelle Trachtenberg (Wendy); Bill Sage (Técnico); Jeffrey Licon (Eric Preston); Lisa Long (Sra. Lackey); Chris Mulkey (Sr. Lackey); Richard Riehle (Charlie); David Lee Smith (Alfred); Ryan Stenzel (Stephen Zepherelli); Mary Linn Rajskub (Avalyn Friesen); Billy Drago (Zeke); Chase Ellison (Neil McCormick - 8 anos); George Webster (Brian Lackey - 8 anos); Rachael Nastassja Kraft (Deborah - 12 anos); Riley McGuire (Wendy - 11 anos)
Prémios: nomeação Independent Spirit Awards de Melhor Realizador; ganhou 2 prémios no Festival de Seattle, nas categorias de Melhor Realização e Melhor Actor (Joseph Gordon-Levitt).
Sinopse: "Aos oito anos Brian Lackey acordou na cave da sua casa com o nariz a sangrar, sem ter ideia de como ali foi parar. Neil CcCormick é o rapaz de que todos gostam mas de que não se aproximam e que aos 18 anos se lembra da relação que tinha com o treinador de basebol aos oito anos. Baseado no aclamado romance de Scott Heim, Mysterious Skin conduz-nos ao interior dos corações e das mentes de dois rapazes muito diferentes com vidas muito diferentes que talvez não sejam tão diferentes quanto aparentam. "

Sem comentários: