quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Cinema: a estrear!

Sete anos depois de Homem na lua, Milos Forman regressa com Os fantasmas de Goya. O filme já é de 2006 mas só agora chega aos cinemas portugueses (o típico!). No elenco, Javier Bardem e Natalie Portman dão alma a um monge e a uma modelo na época conturbada da Inquisição, no final do séc. XVIII em Espanha. Depois desta interessnte proposta, temos Next- sem alternativa, mais um thriller com Nicolas Cage no elenco. E Jessica Biel, meus amigos! Infelizmente, a julgar pelas críticas norte-americanas, é mais um thriller oco e previsível! Outra proposta de acção para este fim-de-semna dá pelo nome O Contrato e tem no elenco o profissional Morgan Freeman. De uma pareceria entre o Reino Unido e a Espanha chega-nos A caixa Kovac, uma muito curiosa história de um autor de best-sellers que, estranhamente, se vê confrontado com um mundo igual à das suas ficções, onde só o final é desconhecido! Ainda dentro dos filmes de acção e thriller’s, chega-nos Cativeiro com Elisha Cuthbert a representar uma modelo que depois de drogada se vê confrontada com uma mente maquiavélica! Para os apreciadores de drama, Factory Girl - Quando Edie Conheceu Warhol é a proposta, e conta com grandes nomes no elenco: Sienna Miller, Guy Pearce, Hayden Christensen, Jimmy Fallon, Mena Suvari e Mary Elizabeth Winstead. E que seria de um fim-de-semana sem uma comédia? Ora, Dois estranhos, um casamento promete animar algumas salas de cinema! A história é muuuito bizarra (como convém), e, desta comédia, pouco se sabe! Talvez uma boa surpresa…Por último, e a destacar, Hairspray! É uma das presenças asseguradas na próxima edição dos óscares, tendo sido muito aclamado pela crítica. O musical tem John Travolta no elenco, num dos papeis mais falados por terras de Hollywood! Energético e divertido, à primeira vista, parecem palavras que encaixam bem nesta interessante proposta. A ver, com certeza…

Título Original: Hairspray
Género: Musical
Duração: 117 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2007
Site Oficial: http://www.hairspraymovie.com/
Estúdio: New Line Cinema / Gabriel Simon Production Services / Zidan/Meron / Ingenious Film Partners / Storyline Entertainment
Distribuição: New Line Cinema / PlayArte
Realização: Adam Shankman
Argumento: Leslie Dixon, baseado em roteiro de John Waters e em peça teatral de Mark O'Donnell
Produção: Neil Meron e Craig Zadan
Música: Marc Shaiman
Fotografia: Bojan Bazelli
Desenho de Produção: David Gropman
Direcção de Arte: Dennis Davenport
Guarda-roupa: Rita Ryack
Montagem: Michael Tronick
Efeitos Especiais: Alterian / Intelligent Creatures
Elenco (principal): John Travolta (Edna Turnblad);Michelle Pfeiffer (Velma Von Tussle)Christopher Walken (Wilbur Turnblad); Amanda Bynes (Penny Pingleton); James Marsden (Corny Collins); Queen Latifah (Motormouth Maybelle); Brittany Snow (Amber Von Tussle); Zac Efron (Link Larkin)
Orçamento: US$ 75 milhões
Sinopse: Tracy Turnblad, uma rapariga grande com cabelo grande e um coração ainda maior, tem apenas uma paixão - dançar. O seu sonho é aparecer no “The Corny Collins Show” o programa de dança mais em voga da televisão de Baltimore. Mas é constantemente lembrada pela sua extremamente protectora e enorme mãe, Edna de que a sua enorme figura está fora das normas…pelo que nunca será popular. No entanto, nada fará parar Tracy, porque se existe algo que esta rapariga sabe, é que nasceu para dançar. Como o seu pai Wilbur lhe diz, “Vai em Frente! Tens de pensar em grande para seres grande!”
Fontes: http://www.cinema2000.pt/; http://www.adorocinema.com/


Sem comentários: