quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Cinema: a estrear!

E esta semana pertence indubitavelmente a Planeta Terror! Pronto, Robert Rodriguez nem de longe é Quentin Tarantino, é certo, mas Planeta Terror vem de um "pacote" chamado Grindhouse que continha À Prova de Morte e isso já aguça (e muito) a curiosidade. Ora, com certeza o irei ver, com certeza daqui a uns dias falarei dele aqui (e aproveito a deixa para falar de À Prova de Morte, que bem merece!). E o destaque, porque daqui seria ridículo fazer-se suspense, vai, pois claro, para Planeta Terror! Mas o resto das estreias também não estão nada mal: .45, O caminho do guerreiro pacífico, O mal casado, fados e… Estás cada vez mais frito, meu! Vá esta última é excepção: a crítica odiou, o público também não me parece ter gostado (2,6 no imdb) e trata-se da continuação de uma (idiota) comédia (?!). No elenco Ice Cube! Isto só mesmo para fãs acérrimos da saga…Por outro lado, o mal casado parece-me um proposta muito interessante. O trailer é apelativo, tem Ben Stiller e Michelle Monaghan no elenco e foi aplaudido pela crítica. Das comédias, vamos para o drama de 2006 O caminho do guerreiro pacífico de Victor Salva. Poderá estar aqui uma boa lição de vida, a julgar pela sinopse. Agora, Milla Jovovich! Quer dizer, o filme chama-se .45 mas admitamos: ninguém vai ver o filme a não ser pela Milla…é sempre apelativo! Por último Fados, que não fosse haver um Planeta Terror, e seria o destaque da semana. Um musical português, com realização de Carlos Saura e no elenco Carlos do Carmo, Mariza e Camané. O filme encerra uma trilogia iniciada por Flamenco ao qual se seguiu Tango e, agora, este Fados. No fundo acaba por ser o que melhor e mais genuinamente poderá retratar o povo português!
Título Original: Planet Terror
Género: Terror
Duração: 97 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2007
Estúdio: Dimension Films / Rodriguez International Pictures / Troublemaker Studios Distribuição: Europa Filmes
Realização: Robert Rodriguez
Argumento: Robert Rodriguez
Produção: Elizabeth Avellan, Robert Rodriguez, Quentin Tarantino e Erica Steinberg
Música: Graeme Revell e Carl Thiel
Fotografia: Robert Rodriguez
Desenho de Produção: Steve Joyner
Figurino: Nina Proctor
Montagem: Ethan Maniquis e Robert Rodriguez
Elenco: Freddy Rodríguez (El Wray)Rose McGowan (Cherry Darling)Marley Shelton (Dra. Dakota Block)Josh Brolin (Dr. William Block)Michael Biehn (Xerife Hague)Naveen Andrews (Abby)Michael Parks (Earl McGraw)Jerili Romeo (Ramona McGraw)Tom Savini (Deputado Tolo)Rebel Rodriguez (Tony Block)Carlos Gallardo (Deputado Carlos)Stacy Ferguson (Tammy)Felix Sabates (Dr. Felix)Hung Nguyen (Dr. Crane)Julio Oscar Mechoso (Romey)Jeff Fahey (J.T. Hague)Bruce Willis (Tenente Muldoon)James Parks (Edgar McCraw) Robert Rodriguez Quentin Tarantino
Sinopse: O casal de médicos William e Dakota Block descobrem que a cidade está inundada de gente infectada com feridas gangrenadas e um suspeito olhar vazio nos seus olhos. Entre os feridos está Cherry, uma bailarina de strip-tease cuja perna foi arrancada do corpo durante um ataque na estrada. Wray, o seu ex-namorado, está ao seu lado, a protegê-la. Cherry pode estar de rastos, mas ainda não dançou pela última vez. Enquanto os inválidos se tornam cada vez mais agressores enraivecidos, Cherry e Wray lideram um grupo de guerreiros acidentais pela noite dentro, empurrando-os para um destino que deixará milhões infectados, inúmeros mortos e um pequeno grupo de sortudos tentando encontrar o último lugar seguro no PLANETA DO TERROR.

Sem comentários: