sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Um debate sobre... Modas e tendências!


Hoje todas (ou quase todas) as raparigas usam calças justinhas até ao fundo, porque aquelas largas, que foram moda ainda há pouco tempo, estão agora completamente démodé.
Hoje todos (ou quase todos) os rapazes vão à esteticista fazer a depilação, porque aqueles pelinhos que ainda há pouco tempo eram considerados sexy, são agora um ponto a desfavor da beleza masculina.
Ainda não foi há muitos anos que qualquer jovem tinha no bolso o seu tamagotchi de estimação, fosse branco, azul, preto ou amarelo e permitisse dar-lhe banho, levá-lo ao W.C ou até gerar-lhe filhos. Agora os ipods são muito mais interessantes para transportar e divertir.
Há bem pouco tempo passavam-se horas ao telefone com os amigos a contar todas as novidades e mais alguma. Hoje, qualquer que seja o assunto sério a tratar, é por SMS que se faz.
Antes, as pessoas namoravam porque sentiam um amor recíproco e quando (se) fosse adequado, casavam. Agora as curtes proporcionam prazer físico sem a obrigação do compromisso e, se por acaso há sentimento suficiente para dividir o lar, a primeira opção é a união de facto.

Circunstâncias dos tempos ou modas efémeras?

É possível viver numa sociedade demasiadamente regrada sem infringir as nossas próprias regras?

É o que vamos tentar descobrir no Frequência Jovem de logo à tarde, a partir das 15:30, na Rádio Mangualde.
Actualização: o vencedor da anterior pergunta "Se os homens são todos iguais, porque é que as mulheres escolhem tanto?" foi a Marlene que respondeu assim "Tens dois tipos de iogurte de morango, um da marca Dia e outro da Danone. Sabem os dois a morango, mas é-te indiferente comprar um ou o outro? Pronto, passa-se o mesmo com os homens " e acrescentou depois "P'ra quem não percebeu só se trata da questão da escolha da melhor embalagem, porque o interior é todo igual"

4 comentários:

telma disse...

de uma maneira ou de outra acho que não conseguimos escapar a todas as modas. *

btw, voces ão para Lloret não é? :D *

telma disse...

sim, vou para Lloret. 1ª semana, hotel flamingo xD se me virem venham ter comigo :p *

Frequência Jovem disse...

Nós vamos para o hotel Athene...temos de combinar esse encontro! xD

telma disse...

hmm, Athene? pois, faço a minima de onde fica. o meu é na rua dos bares pero da Colossos segundo dizem. pois, é melhor combinar porque senão lá é dificil nos encontrarmos assim a sorte xD