quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Cinema: a estrear!

Cinco estreias cinéfilas esta quinta-feira, a conseguirem preencher os mais diversos gostos: há comédia, drama, animação, terror e fantástico! Quanto ao primeiro género, a proposta é original: Declaro-vos marido…e marido, com Adam Sandler, Kevin James e Jessica Biel no elenco. O esquema parece simples: Chuck (Sandler) e Larry (James) são heterossexuais, mas para defenderem o direito dos filhos de Larry fingem que são um casal gay, até que entra a bela Alex (Biel). Se não for mais uma proposta preconceituosa e estereotipada, até poderá estar aqui uma comédia interessante. Para os amantes de terror, O Motel é uma tentação. Bem acolhido pela crítica americana, e com realização de Nimród Antal, a sinopse assemelha-se ao famoso Saw! A prova dos 9, esta semana no cinema. Para as crianças há Quico – o pequeno herói (mais uma proposta num género que se está a tornar repetitivo – salvo raras excepções). No cinema fantástico, Mimzy, a chave do futuro, apela também às crianças, com uma história imaginativa sobre uma caixa misteriosa de aparentes brinquedos. Por último, o drama Golden Door – a porta da fortuna, com Charlotte Gainsbourg no elenco, e a retratar a imigração para a “terra de todas as oportunidades”! Apesar deste drama aparentemente ser bastante poderoso (a confiar na crítica americana e nos nomes que se lhe associam), o destaque vai para O Motel, já que é um achado uma proposta interessante neste género de filmes.

Título Original: Vacancy
Género: Suspense/ Terror
Duração: 80 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2007
Estúdio: Screen Gems / Hal Lieberman Company
Distribuição: Sony Pictures / UIP
Realização: Nimród Antal
Argumento: Mark L. Smith
Produção: Hal Lieberman
Música: Paul Haslinger
Fotografia: Andrzej Sekula
Desenho de Produção: Jon Gary Steele
Direcção de Arte: Chris Cornwell
Figurino: Maya Lieberman
Montagem: Armen Minasian
Efeitos Especiais: Almost Human Inc.
Elenco: Kate Beckinsale (Amy Fox); Luke Wilson (David Fox); Frank Whaley (Mason); Ethan Embry (Mecânico); Mark Casella (Motorista de caminhão); David Doty (Patrulheiro da auto-estrada); Scott G. Anderson
Orçamento: US$ 19 milhões
Sinopse: Apeados numa remota estrada deserta, David Fox e a sua futura ex-mulher Amy são obrigados a pernoitar num motel muito duvidoso, propriedade de um homem aparentemente inofensivo. No seu quarto miserável e nojento, o casal desavindo encontra um monte de filmes de terror que parecem perturbadoramente reais.


Sem comentários: