sábado, 15 de setembro de 2007

25 anos depois de Grace Kelly

Na passagem do 25º aniversário da morte da estrela de cinema que um dia foi princesa, o Mónaco relembra o trágico acidente que vitimou Grace Kelly. Também os seus filhos inauguraram a exposição “The Grace Kelly years” onde todos os pormenores da vida pessoal e profissional de Grace serão rememorados. Depois do Mónaco, esta exposição estará patente em Londres França e nos Estados Unidos, onde nasceu a 12 de Novembro de 1929. A sua morte (que não está representada de algum modo na exposição) esteve envolta de muita polémica durante longos anos e hoje as causas do despiste do carro em que seguia a princesa do Mónaco ainda não estão totalmente clarificadas.
No dia 14 de Setembro de 1982, a sua filha Stéphanie conduzia o carro onde ambas seguiam depois de terem tido uma violenta discussão. Na altura, o mundo acusou a jovem de 17 anos de ter morto a mãe, uma vez que ela sofreu apenas escoriações. Esta era a filha mais nova dos 3 filhos que Kelly tinha com Rainer III. Estes conheceram-se num festival de Cannes, onde Grace era a estrela e Rainer o convidado especial e pode dizer-se que foi amor à primeira vista. O enlace do século marcou o fim de uma brilhante carreira de actriz de cinema e o início de uma vida de princesa. Para além de Stefanie, brotaram do casamento os filhos Caroline e Albert II, actual regente do principado monegasco. De Grace Kelly, será sempre relembrada a sua beleza singular que a levou a ser eleita como uma das mulheres mais bonitas de todo o século XX.

2 comentários:

Anónimo disse...

bigada por estes post sobre a tão famosa GRace Keely que eu admito só conhecia mesmo o nome..os teus artigos levaram me a pesquisar mais um pouco sobre ela e descobri o seu tão famoso mundo..acho que é sempre saber algumas coisas sobre as grandes estrelas que já viveram entre nós...Obrigada..

Frequência Jovem disse...

Eu, em nome da equipa do Frequência Jovem, é que tenho que agradecer as tuas visitas e as tuas opiniões! Fico feliz por saber que gostaste destes posts, não te esqueças que todas as semanas falaremos de uma personalidade diferente!
Mais uma vez, obrigada e volta sempre:D