segunda-feira, 3 de setembro de 2007

A ferver: a nova temporada nos cinemas!

Bem, estou feliz! E ansioso. Depois de quase todas as estreias cinéfilas serem uma desilusão, parece que a compensação vem agora. Um pouco como o tempo, durante o Verão esperava-se calor e tivemos que azedar com a chuva, e agora que esperávamos o frio a dar o ar de sua graça, vem-nos o calor! Tudo isto para dizer que os esperados filmes da próxima época (que são muitos!) até agora têm vindo a receber óptimas críticas ou em solo americano ou no festival de Veneza! Cassandra’s Dream já foi considerado o melhor filme de Woody Allen em anos, e In the valley of Elah, do realizador de Colisão, o melhor filme de guerra já feito. Isto a juntar aos aplausos a Lust, caution de Ang Lee, a Atonement com Keira Knightley no elenco e a No country for old men dos irmãos Coen! Nesta nova temporada há sem dúvida trabalhos que não se podem perder, e, qualquer cinéfilo que se preze, aos filmes que aqui já referi terá de juntar os seguintes títulos:


Bee Movie (bastará dizer o nome Jerry Seinfeld?)
· The Golden Compass (com Nicole Kidman e Daniel Craig no elenco, esta fantasia para adultos promete entrar nas listas do top. Afinal, até é do mesmo estúdio que nos trouxe O senhor dos Anéis)
· American Gangster (Ridley Scott na realização e Denzel Washington como protagonista. E há gangsters, tráfico, armas e muita violência!)
· There will be blood (Realização de Paul Thomas Anderson e basta!)
· Eastern Promises (o novo trabalho de David Cronenberg, depois do aclamado Uma história de violência)
· The Savages (Para além dos nomes do elenco, Philip Seymour Hoffman e Laura Linney, tem 100% no Rotten Tomatoes!)
· A Mighty Heart (qualquer filme com Angelina Jolie no elenco merece ser visto, quanto mais quando já se fala no segundo Óscar para a bela actriz)
· Sweeney Todd (bem, deste não há muito a dizer. É, quanto a mim, o filme mais esperado do ano. E porquê? A dupla Tim Burton e Johnny Depp está de volta…)
· 3:10 to Yuma (já ouvi dizer que é o melhor filme do ano, até agora, obviamente, e é bem capaz disso. O regresso dos Western na mão de James Mangold)
· Youth without Youth (o que dizer quando Francis Ford Coppola volta a estar atrás das câmaras após dez anos? Filme obrigatório!)

Sem comentários: