quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Cinema: a estrear!

Esta semana chega-nos a aclamada estreia na realização de Julie Delpy com 2 dias em Paris, e no elenco: Julie Delpy! No campo da animação, as propostas são distintas: por um lado Duelo Imortal: a animação, com uma história de acção e pouco usual neste tipo de filmes, e por outro O Gang do Pi que me parece uma cópia descarada de O gang dos tubarões ou mesmo de O Nemo! Para além da vertente de animação, Duelo Imortal surge-nos também como A origem. Este é o cognome de outra estreia cinéfila esta semana, um filme de aventura com realização de Brett Leonard! Da Itália chega-nos o drama Em nossa Casa, com realização de Francesca Comencini, que nos fala de dinheiro: perdido, roubado, ganho, exibido, escondido ou sonhado! Já de 1985, mas agora com reposição nacional, esta semana nos cinemas está o trabalho de Gus Van Sant Mala Noche, uma adaptação do diário íntimo de Walt Curtis. E porque esta é uma semana de dramas, então juntemos a esta panóplia o título O sabor da melancia, no mínimo curioso! Este filme de 2005 resulta de uma parceria entre a França e Taiwan, e tem na realização Ming-liang Tsai. Por último, e não fugindo ao género da semana, chega-nos Um Coração Poderoso. E o destaque vai para aqui, porquê? Angelina Jolie! E não só… um filme aclamado pela crítica, com realização de Michael Winterbottom, e com uma interpretação da bela actriz, ao que se diz, comovedora!

Título Original: A Mighty Heart
Género: Drama
Duração: 100 minutos
Ano de Lançamento (EUA / Inglaterra): 2007
Estúdio: Paramount Vantage / Plan B Entertainment / Revolution Films
Distribuição: Paramount Pictures / UIP
Realização: Michael Winterbottom
Argumento: John Orloff, baseado no livro de Mariane Pearl
Produção: Andrew Eaton, Dede Gardner e Brad Pitt
Música: Harry Escott e Molly Nyman
Fotografia: Marcel Zyskind
Desenho de Produção: Mark Digby
Direcção de Arte: Christopher Stull
Figurino: Charlotte Walter
Montagem: Peter Christelis
Elenco: Angelina Jolie (Mariane Pearl); Dan Futterman (Daniel Pearl); Archie Panjabi (Asra Q. Nomani); Mohammed Afzal (Shabir); Daud Khan (Masud); Telal Saeed (Kaleem Yusuf); Saira Khan (Nasrin); Aliya Khan (Kashwa); Azfar Ali (Azfar); Ahmed A. Jamal (Khawaja); Denis O'Hare (John Bussey); Perrine Moran (Ruth Pearl), Jeffry Kaplow (Judea Pearl); Ishaque Ahmed (Arif); Aly Khan (Omar); Irfan Khan (Capitão); Will Patton (Bennett); Jillian Armenante (Maureen Platt); Demetri Goritsas (John Skelton); Zachary Coffin (Matt MacDowell); Tipu Taheer (Director dos Direitos Humanos); Mushtaq Khan (Motorista de táxi de Daniel)
Sinopse: Mariane Pearl, grávida de seis meses, enfrenta uma corrida contra o tempo para salvar o seu marido Daniel Pearl, repórter do jornal Wall Street, raptado por terroristas da Al-Qaeda no Paquistão
Fontes: http://www.cinema2000.pt/; http://www.adorocinema.com/

2 comentários:

Anónimo disse...

desejosa de ver a brilhante interpretação da minha actriz preferida..angelina jolie!! pelos críticos espera-se uma nomeação pra o oscar..

Frequência Jovem disse...

Tens razão, é uma das interpretações mais faladas lá para os lados de hollywood e espera-se uma nomeação para os Óscares! Para além de belíssima, é uma grande actriz!