segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Puro entretenimento, a nova aposta da sic!

Ora se no Sábado falei do festival Eurovisão de dança transmitido pela rtp, agora vejo-me na obrigação de falar sobre a estreia da Sic. Seria esta a desculpa que poderia arranjar para escrever sobre Família Superstar, já que, como todos sabemos, é mais um daqueles programas que milhares vêem, mas na hora da verdade todos dizem que só ligam a televisão para ver o telejornal. Não! Até porque entretenimento também é televisão (talvez vice-versa), desde que seja bom entretenimento. E, quanto a mim, prefiro de longe Famílias superstar , Ídolos e Operações triunfo, a Quintas de celebridades e Big brother's! Esta nova aposta da sic, que ou corre bem ou corre bem( já que, se não me engana esta cabeça, lembro-me de ter lido a notícia de que o último mês tinha sido o pior dos últimos anos em audiências, para a estação de Carnaxide) tem uma premissa simples: encontrar não um talento, mas dois na MESMA família! A estreia aconteceu ontem à noite, e após o início a fugir para o piroso, chega-nos a parte dos castings e aí é puro entretenimento. Há os momentos que arrancam umas boas gargalhadas, outros que até merecem um daqueles "ooooooooooooooh!", e, claro, as frustações quando um até canta bem, mas o par é pior que uma cana rachada e, enfim, lá se ficam os dois pelo caminho! Ora, e quanto ao resto do aparato, também não está nada mal: o júri consegue cumprir o seu papel, ainda que fique a anos-luz do dos Ídolos, e os apresentadores foram escolhidos a dedo. Bárbara Guimarães prova que ainda é uma excelente comunicadora, Nuno Eiró um óptimo entertainer, e a, como hei-de dizer, rapariga hummmmm com boa imagem, digamos assim, nem precisava de falar! Mas é que qual Soraia Chaves qual quê! Mas antes que me chamem de tarado é bom dizer que esta Vanessa Oliveira também é uma promessa na comunicação social: divertida, simpática e alegre! O programa, portanto, está aprovado: também precisamos de (bom) entretenimento!

3 comentários:

D disse...

com essa da vanessa oliveira, convencesteme.

Bruno Costa disse...

Não vi nem este nem o festival... mas sinceramente não me acredito em nenhum dos novos projectos televisivos (da SIC e TVI). Talvez a operação triunfo salve a temporada, mas tudo vai depender da qualidade e espontaneidade dos concorrentes.

Frequência Jovem disse...

bc23, família superstar é um bom entretenimento. Mas a operação triunfo é de outro campeonato! Agora, sem dúvida que o sucesso do programa está dependente dos concorrentes.
d, acredita que a Vanessa Oliveira é razão suficiente para veres o programa! xD

Voltem sempre!
Frequência Jovem