quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Um pedido de desculpas e Beowulf...

Antes de mais, e porque é urgente dizê-lo, pedimos desculpa pela falta de actualizações no blog. Fica-se a dever essencialmente ao eterno problema, falta de tempo! É uma vida de correrias… ainda assim fui ver Beowulf (vá, eu sei, coloquei agora este assunto um bocado a martelo!). Em primeiro lugar é um filme a 3-D digital, o que o torna visualmente esplendoroso e primoroso. A técnica é perfeita e surpreendente (vale lembrar que foi usado o motion capture, em que se criam os desenhos animados a partir de filmagens prévias com actores de carne e osso). Assim vemos (sem grandes diferenças) Angelina Jolie, Ray Winstone ou Anthony Hopkins. Não há adrenalina no seu estado puro (à excepção de uma ou outra cena em que nos atiram umas setas para a cara!), mas um daqueles “ahhhhhhhhh” como quem fica infantilmente surpreso. Pela diferença, é já uma irresistível proposta. E depois há, como já disse atrás, Angelina Jolie. E qualquer filme com Angelina Jolie, meus senhores, é melhor que qualquer outro filme sem Angelina Jolie! E há também toda uma história simpática (ainda que cheia de sangue, baba e afins) que merece uma visita. Robert Zemeckis (que já tinha experimentado a técnica no anterior The Polar Express) evoca aqui de forma competente a mitologia de Beowulf, que conta as façanhas do corajoso guerreiro. Parece simples, mas acaba por conseguir alguma solidez nas personagens, e diálogos bem mais ricos do que acontecia, por exemplo, em 300. Beowulf é indubitavelmente um dos grandes filmes de…animação (?!) do ano.

2 comentários:

Anónimo disse...

aloha!! tb fui ver esse filme..e meu deus..so pela experiancia km dixes vale a pena sme duvida!! e dps a historia a meu ver tem bastante interesse..

outro ponto e já vi k temos a msm opiniao é sobre a Angelina Jolie..que digamos é a minha actriz preferida!! aparece pouco no filme é verdade mas só a qualidade que dá ao seu papel..

resumindo gostei mt e aconselho todos a ver..pelo menos pela experiancia em 3D

telma disse...

ainda não vi, já me falaram que é uma experiencia brutal! :D *