quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

...segundo programa e tal!

Hoje o Frequência Jovem vai ser inteiramente dedicado à música! Vamos abordar todos os temas relacionados com a grande paixão de muitos jovens! Vamos ver o que mudou nestes últimos tempos, a situação da música portuguesa no mundo, a problemática da pirataria…
Sabemos que hoje, as novas tecnologias permitem uma expansão musical e um reforço de qualidade que nem sempre foi possível, no entanto, nem tudo são aspectos positivos, pois a pirataria é a mancha negra da música, a eterna problemática. A música Portuguesa não tem tido uma afirmação muito forte no estrangeiro, excepto no que toca à nossa música característica: o fado! Mariza já esgotou grandes salas de concerto em todo o mundo e hoje é uma diva, internacionalmente conhecida. Por onde poderá passar o futuro da música portuguesa? A pirataria...só aspectos negativos? E a polémica gerada por Sam the Kid, cantar em inglês em Portugal? Estas e muitas outras questões com... Bem, vamos testar os vossos conhecimentos musicais…
São milhares os fãs em Portugal, principalmente nas camadas mais jovens… Alcançaram o reconhecimento com o tema “Melancholic Ballad” e “Picture of my own” que teve participação na 2ª série televisiva “Morangos com Açúcar”. De Viseu ao sucesso foi um salto na vida destes cinco rapazes… Falo do Zé, do Rui Saraiva, do Domingos Alves, do Alexis Dias e do Jorge Oliveira e, é claro, da sua Banda... hã???? Claro... FINGERTIPS! Uma banda que prima pela imagem ao mesmo tempo que tenta ter uma função social activa, participando em vários projectos. Para nos falar acerca de tudo isto temos hoje aqui connosco, em exclusivo para o Frequência Jovem, na rádio Mangualde, Zé Manuel, o vocalista dos Fingertips.

Sem comentários: