sexta-feira, 27 de julho de 2007

Alimentos para o bom Humor!


Está provado que certos alimentos têm o poder de estimular o funcionamento do sistema nervoso de modo a diminuir a irritação e diminuir a tristeza! Por isso, se por qualquer motivo se sente triste ou deprimido, experimente incluir na sua dieta alimentar alguns destes alimentos.


ALFACE: Óptima para amenizar a irritação. O talo tem lactucina, substância que funciona como calmante. Além disso, é rica em fosfato. A falta desse elemento no organismo causa depressão, confusão mental e cansaço.


BANANA: Este fruto diminui a ansiedade e ajuda a garantir um sono tranquilo. Ele tem esses poderes por ser rica em carboidratos, potássio, magnésio e biotina. A banana também dá força porque possui vitamina B6, que produz energia.


MEL: Estimula a produção de serotonina, o neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e bem-estar.


ESPINAFRE: A verdura contém potássio e ácido fólico, que previnem a depressão. Além disso, o espinafre tem magnésio, fosfato e vitaminas A, C e do complexo B, que ajudam a estabilizar a pressão e garantem o bom funcionamento do sistema nervoso.


LARANJA: Rica em vitamina C, cálcio e vitaminas do complexo B, a laranja ajuda o sistema nervoso a trabalhar adequadamente. O cálcio, presente na sua composição, é um relaxante muscular e combate o stress. Este fruto ainda é energético, hidratante e previne a fadiga.


OVOS: Os nutrientes dos ovos que garantem o bom humor são a tiamina e a niacina, ácido fólico e acetilcolina. A carência destes pode causar apatia, ansiedade e até perda de memória.


UVA: Essa fruta tem uma boa dose de vitaminas do complexo B, que ajudam no funcionamento do sistema nervoso. A vitamina C e os flavonsides da uva são antioxidantes, que retardam o envelhecimento da pele e ajudam a combater o colesterol. Além disso, é energética.


Tome agora as nossas sugestões e torne-se uma pessoa mais feliz! Depois, não se esqueça de partilhar connosco os resultados!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

A banana também dá força porque possui vitamina B6, que produz energia.


AHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHHHHHHHHHHHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAAAAAHAHAAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHHAHH