quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Grace Kelly, uma estrela...


Acredito que muitas pessoas (principalmente das camadas mais jovens) tenham ficado a conhecer Grace Kelly pela música de Mika ao qual esta estrela dá nome. Mas a verdade é que Grace Kelly foi muito mais que musa inspiradora deste músico...
Proveniente de uma família abastada e que tinha grande primor pela condição física, Grace Patrícia Kelly nasceu com um dom. Muito mais que o dom da representação, o dom de fazer prostrar a seus pés quem pela sua vida passasse. Antes de se tornar princesa do Mónaco, Grace foi princesa do ecrã gigante e o seu maior admirador era o realizador Afred Hitchcok. Talentosa e glamorosa, a actriz estreou-se na Broaway em 1949, depois de ter realizado alguns trabalhos como modelo. Fourteen Hours foi o seu 1º filme, em 1951, e serviu de trampolim para uma carreira promissora. Depois da participação em "Magambo", o papel de protagonista no clássico "Marque M para matar" fez de Grace Kelly uma estrela de cinema. Desde então nunca mais parou e ao todo foram onze os filmes que contaram com o seu brilho.
Desengane-se quem pensa que apesar de grande estrela, Grace realizou apenas estes filmes porque foi caindo no esquecimento. A verdade é que esta mulher tinha ainda muito para dar ao cinema se num Festival de Cannes não tivesse conhecido o príncipe monegasco Rainier III.
Irei também relembrar a sua vida enquanto princesa ao longo desta semana.

Sem comentários: