sábado, 22 de setembro de 2007

O mundo do espectáculo...

Mais uma prova de que o mundo maravilhoso do espectáculo e da fama que os media fomentam, cheio de festas e facilidades, é uma enorme mentira! É certo que há excepções, mas a verdade é que aqueles sorrisos nas capas das revistas cor-de-rosa nem sempre são os mais sinceros. Owen Wilson é um dos casos mais recentes! É conhecido pelo seu bom-humor e pelos bons desempenhos em filmes de comédia, agora é o também pela sua tentativa de suícido em Agosto deste ano. Anteontem, foi o actor português Pedro Alpiarça (à direita na foto) que, sem projectos profissionais e sem dinheiro, se suicidou, atirando-se do quinto andar de um prédio. E as semelhanças? Também o actor português era conhecido pelo mundo da comédia ("O prédio do Vasco" e, mais recentemente, "Dot.com"). E falo disto porque há conclusões urgentes a serem retiradas destes casos e aplicadas neste (hipócrito) mundo do espectáculo!

4 comentários:

Marlene. disse...

Perde-se um grande homem e um grande actor...é muito triste quando uma situação destas acontece, ainda mais por se tratar de uma situação de suicídio...Vai ser sempre recordado por nós com um sorriso na cara, que o caracterizava. Até sempre!

Frequência Jovem disse...

E,no fundo, é isso que nos faz imensa confusão: um homem que tinha sempre um sorriso na cara, mesmo nos dias anteriores ao trágico fim (dizem os amigos)! Estava numa profunda depressão, mas continuava alegre para os outros... é mais um das ironias da vida!
FJ

Anónimo disse...

saltou de um 5º andar, depois de lhe terem recusado ajuda médica.

Precisou de ajuda médica porque em Portugal os artistas não têm quaisquer regalias sociais e passa muito tempo sem trabalho devido à intermitência da profissão.

Frequência Jovem disse...

Pois é, Luís. Infelizmente tenho que concordar contigo e aproveito para acrescentar que os actores, na falta de trabalho, não têm direito a subsídio de desemprego.. enfim, o país que temos...
Obrigada pela visita e volta sempre!
FJ