segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Uma noite memorável...



Como já deverão ter notado, os posts deste blog sempre se basearam em textos de informação ou reflexão, nunca entrando por assuntos pessoais ou notícias que tocassem de algum modo as nossas vivências mais íntimas.
Contudo, hoje será diferente. Pois a nossa frequência é jovem e, afinal, qual é o jovem estudante que não anseie calorosamente ou não recorde com grande nostalgia a noite do seu Baile de Finalistas?
O nosso anseio por um dos momentos mais importantes da nossa vida académica enquanto finalistas terminou com o início da noite do último sábado, 2 de Fevereiro.
Ao fim de muito ter suado a Comissão de Finalistas e alguns professores, um dos melhores restaurantes de Mangualde estava preparado para receber o Baile de Finalistas. Os 600 bilhetes que tinham sido vendidos tão rapidamente eram a prova de que este acontecimento era importante para muitas mais pessoas do que os humildes 130 finalistas da ESFA. Alguns familiares e amigos quiseram partilhar connosco a alegria do momento e, como tal, o ambiente de festa fez-se notar por todos do início ao fim.
Como em qualquer baile, depois da entrega de diplomas a cada um dos finalistas, houve a dança da Valsa, mas de um modo peculiar… Coreografada por professores e muito ensaiada pelos finalistas, perto da meia-noite dançou-se a "Valsa à ESFA" (como se pode ver no vídeo acima), bem diferente da Valsa à inglesa ou viennense, ou de outra origem qualquer. (Vá, não foi assim tão diferente quanto isso…)
Depois disso, até o tango e o Foxtrot se dançaram, entre os mais variados estilos musicais e com os mais variados pares.
A sessão fotográfica que decorreu durante toda a noite foi também muuuiiiittooo concorrida!
Ás duas da manhã a noite era ainda menina mas a partir daí a festa seria outra! Agora sem os pais, um dos bares mais carismáticos de Viseu esperava por nós!
Dançou-se (não tanto quanto se desejava porque os pés doíam e nem sempre os vestidos davam jeito); bebeu-se (nalguns casos em excesso); conviveu-se (alguns de um modo bastante intrínseco); enfim, quase se conjugou a perfeição numa só noite, na nossa noite!
A noite do Baile de Finalistas só acabou porque o nascer do sol a interrompeu.
Tantos meses de excitação pela nossa festa culminou em algumas horas que, embora parecendo muito mais pequenas que as outras, foram muito mais especiais…
Desta noite singular dos finalistas da ESFA fica agora, para além de uma quantidade imensa de fotografias, uma doce nostalgia e a certeza de que a noite do dia 2 de Fevereiro de 2008 ficou gravada na história da ESFA e de muitos mangualdenses!

4 comentários:

João Santos disse...

Uma noite para nunca esquecer! Weee grande valsa e eu até que nem dancei mal...xD
Parabéns a todos os finalistas!
Felicidades! Bjnhus e Abraços

telma disse...

na minha escola nunca houve ;__; só o ano passado é que a AE era bué gira e bué fixe (a) e organizaram.. por isso este ano nem sei se tenho :| *

Frequência Jovem disse...

Oh João, sem dúvida um noite inesquecível!
E os dançarinos estão de parabéns pela prestação na Valsa!

Telma, é uma pena que nem todos os finalistas possam viver este momento como nós pudemos! Na nossa ESFA é já uma antiga tradição... Na tua escola não há uma comissão de finalistas? Não custa nada organizarem-se e fazerem algo deste género... E olha que vale a pena!=P

FJ*

telma disse...

lol, não não há.. eramos para formar.. mas claro começaram a haver merdas e bla bla e acabamos por não fazer..
mas enfim, como este ano duvido que a AE trate disso.. vamo ter de ser nos outra vez a organizar. *