sábado, 22 de setembro de 2007

Palmas para a Operação Triunfo!

Quando escrevi sobre Família Superstar, lembro-me de um comentário do Bruno Costa (bc23) em que mostrava a sua confiança na Operação Triunfo (RTP) ao invés do programa da SIC. E lembro-me também que lhe respondi qualquer coisa como: "a Família Superstar é um bom entretenimento, mas a Operação Triunfo é de outro campeonato!" E assim foi esta noite... enquanto o projecto da SIC descambou depois de um interessante primeiro episódio, a aposta do canal público revela-se um "produto" muito bem feito! É de louvar de lés a lés todo o programa: uma simpática apresentadora, um júri carismático, concorrentes espontâneos e muito heterógeneos (temos a gorduchinha com a voz poderosa, o rapaz do colégio, a loira sensual, o brincalhão, enfim), e um cuidado na apresentação e divulgação dos conteúdos raro na televisão portuguesa. A verdade é que o espectáculo demorou cerca de três horas e meia, mas, como se diz, "passou a voar". Ao contrário do projecto da sic, e pior ainda do Sabe mais do que um miúdo de 10 anos? da RTP, esta Operação Triunfo não se perde em discursos desnecessários, cinge-se ao que interessa, não exagera no sensasionalismo, mas mostra que tudo é apetrachado com grandes profissionais. O conceito é conhecido por todos: 16 concorrentes entrarão numa casa em que terão aulas de canto, de interpretação, de dança e expressão corporal, ainda que as actividades decorram das 9:00 às 20:00 não se privando, portanto, os alunos do mundo exterior (o que me parece uma belíssima ideia). O talento dos concorrentes é inexplicável e há casos em que fico a pensar "Onde esteve esta gente este tempo todo?!" Operação Triunfo é, portanto, e desculpem-me a repetição, um verdadeiro Triunfo na televisão portuguesa e, ainda que o conceito não seja original, há o dito factor X. Recomendadíssimo...
Ah e Nuno Markl este muito bem, sim senhor!

4 comentários:

Bruno Costa disse...

Nada a acrescentar... está tudo dito. Mesmo que o público não queira ver (como fez noutras edições) e o dia de exibição não ajude muito, estamos perante o PROGRAMA DA TEMPORADA.
Nota máxima para tudo.

Anónimo disse...

OT3 sensacional!! Silvia está 5*.. http://tvcinews.wordpress.com adiciona ai nas outras frequências.. eheh..

Frequência Jovem disse...

Está adicionado!
Volta sempre
FJ

Marlene. disse...

Bela escolha de apresentadora, a Catarina Furtado já deu o que tinha a dar...os gritos irritantes que ela dava na OT1 davam cabo do sistema nervoso de qualquer um!

Também vi alguns cantores que prometem...Boa sorte para o programa!